Como investir em Marketing de Relacionamento

Amist Blog   •   fevereiro de 2017

Marketing de relacionamento vai muito além de oferecer suporte ao cliente.
É uma estratégia que inclui a retenção, satisfação e geração de valor para os consumidores, ao mesmo tempo que resulta em lucro.

Estamos vivendo um período dominado pela tecnologia cada vez mais avançada, que permite uma maior conectividade e interação entre grupos e indivíduos.

 

Mais interação, mais diálogo, mais relacionamento.

Entre marcas e pessoas e entre as próprias pessoas.

Canais de comunicação como blogs e redes sociais permitem que consumidores influenciem outras pessoas do seu círculo social (e além) a comprar, ou não, determinado produto ou serviço ao dividirem suas opiniões e experiências.

Enquanto as propagandas tradicionais perdem eficácia e captar a atenção das pessoas vira um desafio, uma coisa na natureza humana permanece igual: nossa necessidade de conexão uns com os outros.

O marketing de relacionamento foca em ações para os consumidores existentes enquanto o os esforços de venda e comunicação vão para a aquisição de novos clientes.

No entanto, mesmo na aquisição de novos clientes você precisa usar os princípios do marketing de relacionamento.

Imagine que um visitante entra no seu site. Ele(a) nunca ouviu falar de você ou do seu negócio, mas foi atraído(a) por algum anúncio ou conteúdo gratuito. Ou seja, ele(a) está no topo do seu funil de vendas.

Antes dele(a) comprar qualquer coisa, você terá que conduzi-lo(a) por uma jornada através do funil.

Primeiro, você precisa fazer com que aquela pessoa confie em você e na sua empresa. E não há construção de confiança sem a construção de um relacionamento.

Não importa se você está começando agora ou se já possui uma boa base de clientes.

O marketing de relacionamento precisa fazer parte da sua estratégia para ganhar a confiança e gerar conexão entre seu público e sua marca.

Os benefícios desse tipo de investimento incluem o aumento da divulgação boca a boca, reforço de marca e mais vendas, tanto para clientes existentes e novos.

No entanto, o principal benefício é a geração de valor para o público com o qual você estabelece um bom relacionamento.

Texto retirado do site: Viver de Blog

2017-08-21T15:50:50+00:00