Marketing para profissionais liberais

Amist Comunicação   •   Junho, 2017

Se você atua na sua área de mercado como um profissional liberal, saiba que não está nem um pouco liberado de se preocupar com comunicação e marketing.
Mesmo que você não venda seu produto ou serviço pela web, é fundamental que seu nome/marca esteja presente no ambiente digital.

Mas, então você monta uma página no facebook, um perfil no Instagram e inicia suas fotos, vídeos e nada muda!!!

Sim, você precisa de mais do que estar presente na web, você precisa saber se mostrar estrategicamente no mundo virtual para conseguir colher os louros que ele oferece.

Veja, você deve fazer a página com nome ou deve criar uma marca primeiro; você pode/deve “aproveitar” o seu perfil pessoal porque toda a sua rede de contatos já está ali ou começar outra do “zero”?

Estas são perguntas básicas que devem ser analisadas e sua decisão exige estratégia.

Quantas vezes nos deparamos com a imagem abaixo:

– Socooooorro! Vou precisar criar perfil para tuuuudo isto?! Não vou ter mais tempo para trabalhar! Me ajuda!!!!

– Ajudamos com o maior prazer!!!

A Comunicação Estratégia existe não para atender ao profissional, mas sim, entender sua atual fase e direcionar quais as melhores ferramentas para que ele consiga se posicionar bem dentro do seu mercado.

Mas, então porque internet lá em cima? Porque a internet é, atualmente, a forma mais prática e com melhor custo benefício para um profissional fazer sua divulgação. Dentro de uma estratégia para a comunicação de um profissional liberal, a internet com certeza, estará presente. Mas também estarão presentes as diretrizes para que suas ações sejam eficazes e consigam conversar bem com o seu cliente real e em potencial!

Se identificou com este tema?

Então entre em contato conosco que vamos identificar o melhor caminho para sua estratégia profissional!

By | 2017-08-21T15:52:29+00:00 agosto 14th, 2017|Criatividade, Design, Foco em resultados, Marketing Estratégico|